14.06.2018 às 08:31h - Saúde

Campanha do tracoma, hanseníase e verminose encerra nas escolas de São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Campanha do tracoma, hanseníase e verminose encerra nas escolas de São José do Cedro

Continua depois da publicidade

A enfermeira da secretaria da saúde, Jucilene Gonçalves, afirma que a campanha ocorre em parceria entre a secretaria da educação e equipes dos ESFs em sete escolas do município. Os exames começaram na semana passada e se estendem até hoje à tarde no Cemeg, Colégio Cedrense, São José, Cebem, e nas escolas do interior, Osni Medeiros Régis de Mariflor, Escola de Padre Réus e Serafim Bertaso, de São Vendelino.

A enfermeira lembra que os responsáveis pelos alunos preencheram uma ficha e autorização para que a criança seja examinada, e se necessário, também medicada. Em relação a hanseníase existe a avaliação das manchas. São três enfermeiras fazendo ainda as avaliações também do tracoma e nos casos positivos os estudantes recebem um bilhete e encaminhamento ao ESF para o tratamento. Para verminose a dose do vermífugo é fornecida na própria escola.

Jucilene afirma que neste ano, a faixa etária que era de 5 a 9 anos, aumentou para até 14 anos. Com isso o número de casos positivos das doenças deve crescer, já que há alunos que nunca foram avaliados.

Foto(s): Bruna Gudiel

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.