14.06.2018 às 08:31h - Saúde
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
A enfermeira da secretaria da saúde, Jucilene Gonçalves, afirma que a campanha ocorre em parceria entre a secretaria da educação e equipes dos ESFs em sete escolas do município. Os exames começaram na semana passada e se estendem até hoje à tarde no Cemeg, Colégio Cedrense, São José, Cebem, e nas escolas do interior, Osni Medeiros Régis de Mariflor, Escola de Padre Réus e Serafim Bertaso, de São Vendelino.
A enfermeira lembra que os responsáveis pelos alunos preencheram uma ficha e autorização para que a criança seja examinada, e se necessário, também medicada. Em relação a hanseníase existe a avaliação das manchas. São três enfermeiras fazendo ainda as avaliações também do tracoma e nos casos positivos os estudantes recebem um bilhete e encaminhamento ao ESF para o tratamento. Para verminose a dose do vermífugo é fornecida na própria escola.
Jucilene afirma que neste ano, a faixa etária que era de 5 a 9 anos, aumentou para até 14 anos. Com isso o número de casos positivos das doenças deve crescer, já que há alunos que nunca foram avaliados.
Foto(s): Bruna Gudiel
Continua depois da publicidade
Comentários depois da publicidade
Comentários depois da publicidade
Comentar pelo Facebook