14.05.2021 às 14:04h - atualizado em 14.05.2021 às 15:31h - Prefeitura
Nesta semana foi iniciado o recadastramento imobiliário em Palma Sola. São mais de 4.500 terrenos com ou sem edificação para serem notificados. Isso levará aproximadamente dez meses para ser finalizado. A informação é da Assessora de Gestão, Izabel Vissotto.
Para Peperi Izabel disse que este trabalho de cadastramento foi iniciado através do georreferenciamento realizado no perímetro urbano e nos Distritos de Cerro Azul e Renê Damos de Palma Sola. Com o trabalho de mapeamento, foram encontradas algumas irregularidades, e por isso, nesta semana a prefeitura iniciou a notificação aos proprietários.
Nas notificações, estará constando as informações de área construída que foram levantadas pelo mapeamento. Se o proprietário discordar dos números levantados pode entrar em contato com a prefeitura com os documentos pessoais e o projeto que consta a área construída. O proprietário terá 30 dias para se manifestar sobre os dados. Estes dados serão base para desenvolver o Plano Diretor.
A Assessora de Gestão de Palma Sola, Izabel Vissotto, comentou que este trabalho de recadastramento não terá aumento de impostos para os proprietários. O objetivo é fazer aqueles que não pagam os tributos colocarem em dia os valores com a prefeitura.
Izabel disse que nos últimos 30 anos, a região registrou uma expressiva alta de novas construções no perímetro urbano, contudo, o recadastramento não acompanhou na mesma proporção e os municípios se desenvolveram de forma desordenada. Ela salientou que foram encontradas muitas inconsistências, o que estendeu mais ainda o prazo para finalização dos trabalhos.
Comentar pelo Facebook