cresol mobile

14.05.2020 às 17:30h - atualizado em 14.05.2020 às 19:43h - Coronavírus

São Miguel do Oeste registra 2º caso recuperado de COVID-19

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste registra 2º caso recuperado de COVID-19
Divulgação / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

São Miguel do Oeste registrou nesta quinta-feira, 14, o seu segundo paciente recuperado de Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 60 anos, que foi atendida inicialmente na rede de saúde privada, apresentando os primeiros sintomas respiratórios ainda no final do mês de abril, e obtendo a confirmação da doença no dia 07 de maio.

Ela permaneceu até agora em isolamento domiciliar, foi acompanhada pela Vigilância Epidemiológica Municipal, está há mais de 14 dias dos primeiros sinais da doença e sem nenhum sintoma. O município continua com 14 casos confirmados, dos quais, dois pacientes já estão recuperados. Nenhum precisou de internação hospitalar.

Segundo o Comitê de Crise do Coronavírus, a recomendação principal é para que, na medida do possível, as pessoas permaneçam em casa e, apresentando sintomas respiratórios intensos, como febre persistente acima de 37,8ºC por mais de 24 horas e falta de ar, busquem atendimento no Centro de Triagem, que fica localizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz em São Miguel do Oeste.

Contudo, antes de sair de casa, o paciente deve ligar para a Central de Informações Covid-19, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no 3631-2010, onde será orientado por profissionais. O local fica aberto todos os dias, pelo período que for necessário, das 08h às 20h.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.