cresol mobile

14.05.2020 às 15:12h - atualizado em 14.05.2020 às 15:16h - Coronavírus

Primeiros respiradores comprados pelo governo de SC chegam a Florianópolis

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Primeiros respiradores comprados pelo governo de SC chegam a Florianópolis
Foto: Tiago Ghizoni, Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

O primeiro lote com 50 respiradores comprados pelo Governo de Santa Catarina para tratamento de pacientes com Covid-19 chegou nesta quinta-feira, 14, a Florianópolis. Os equipamentos foram importados da China e estão no centro de uma investigação que apura suposta fraude envolvendo empresários e agentes públicos.

A carga foi recebida no terminal de cargas do Aeroporto Hercílio Luz por volta das 12h, segundo a assessoria de imprensa do Floripa Airport. A mercadoria ainda passará pelo processo alfandegário antes de ser liberada. Segundo a empresa Veigamed, de quem o governo comprou os equipamentos, os 50 respiradores são do modelo Shangrila S510.

Após a liberação, eles devem ser apreendidos por uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A apreensão da mercadoria foi decretada pela Justiça porque os modelos a serem entregues não correspondem aos contratados na dispensa de licitação.

Os ventiladores, uma vez apreendidos pela Deic, vão ser submetidos à inspeção de técnicos de saúde para verificar se são adequados ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Fonte: NSC Total

Foto(s): Tiago Ghizoni, Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.