cresol mobile

14.05.2020 às 14:13h - atualizado em 14.05.2020 às 15:24h - Coronavírus

Mondaí esclarece em nota que município não tem confirmação positiva para Covid-19

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Mondaí esclarece em nota que município não tem confirmação positiva para Covid-19

Continua depois da publicidade

O município divulgou uma nota após o nome de Mondaí aparecer na lista dos novos municípios no estado com confirmação de coronavírus.

Conforme o secretário de Saúde, Ginther Dreher, a informação foi recebida com surpresa, porque o município não possui nenhum caso suspeito que estivesse aguardando resultado. Os seis casos suspeitos que Mondaí registrou até o momento, foram todos descartados.

O secretário afirma que assim que recebeu a informação, buscou contato com a Secretaria de Estado da Saúde para esclarecer o fato, o que até o momento não foi possível.

Confira a nota:

“Na noite de ontem (quarta-feira) fomos surpreendidos com a informação de que haveria a confirmação de um caso de Coronavírus (Covid-19), no município de Mondaí. Esclarecemos que nenhum caso foi notificado em nosso município, e todos os testes realizados pela Secretaria Municipal de Saúde até a presente data, tiveram resultado negativo. Durante toda manhã buscou-se contato com a Secretaria de Estado da Saúde para obtermos informações, porém o setor responsável possui atendimento somente no período da tarde. Assim que obtivermos informações oficiais, estaremos repassando a população e tomando as eventuais medidas necessárias. Reforçamos a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras, saindo de casa somente quando for necessário e evitando aglomerações.”

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.