14.05.2018 às 10:17h - atualizado em 14.05.2018 às 10:19h - Informe publicitário

Especialista em moda passa dicas para clientes na Samy Brechó

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Especialista em moda passa dicas para clientes na Samy Brechó
Divulgação / PORTAL PEPERI

Hoje, mais do que nunca, os Brechós estão em alta e deixaram de ser vistos como espaços de roupas fora de moda. Essa mudança pode ser consequência de alguns fatores, como a conscientização de um consumo menos exagerado ou até mesmo uma forma de mudar o estilo sem gastar muito e garimpando peças autênticas.

Realmente, o Samy está com tudo e não é à toa. De acordo com a proprietária Rosicler Calza, as peças são cuidadosamente selecionadas e higienizadas para que cheguem ao cliente apenas peças de muito boa qualidade.

E é possível conseguir verdadeiros achados no Samy Brechó, inclusive muitas roupas das mais variadas grifes, com preço muito mais em conta, o que acaba tornando o Samy o queridinho de várias pessoas.

Esqueça aquele velho pensamento que brechó é somente para quem não tem condição de comprar. Há muitas famosas indo a esses locais, ou que são completamente apaixonadas por eles.

Um exemplo são as atrizes Maria Flor, Thaila Ayala, Fernanda Lima, Preta Gil, Julia Roberts, Gisele Bundchen, que adoram garimpar peças em brechós.

Estar na moda vai depender muito do estilo de cada um. Você pode fazer o seu. O mundo fashion muda a cada seis meses e acompanhar este estilo não é para qualquer um. Nem por isso, quer dizer que você não está na moda, já que a moda é você quem faz.

Optando por fazer suas compras no Samy Brechó, você vai compreender aos poucos como funciona os seus interesses, o que você gosta de usar, o que fica bem no seu corpo.

Na primeira semana de Maio, a estudante de Moda Daniela Menegais esteve no SAMY brechó escolhendo suas peças para o inverno, auxiliando clientes com dicas de tendência, truques básicos para composição de looks e separou peças destaques.

Daniela é adepta do consumo consciente, compra a maioria das suas roupas em brechós, valoriza a qualidade dos tecidos, corte das peças e a exclusividade das mesmas.

Quando cita o consumo consciente, destaca que o impacto causado pela indústria têxtil é enorme, sendo a segunda maior poluente do planeta. O uso de pesticidas e inseticidas nas lavouras de algodão causam a poluição da água, do solo e do ar. Para cada 1kg de algodão são utilizados 20 mil litros de água.Para cada peça em Jeans utiliza-se de 3 a 10 mil litros de água, dependendo da sua coloração. Uma quantidade absurda que ficará cheia de toxinas e será liberada diretamente no meio ambiente, pois é mínimo o número de empresas que fazem o tratamento de desintoxicação. “Gastamos os recursos finitos da natureza para produzir e depois descartamos em aterros poluindo ainda mais!”

Daniela deu dicas de consumo para você também fazer a sua parte!
1- Não compre somente porque está na moda. Fuja do Fast Fashion!
2- Não compre nada que planeja usar apenas uma vez.
3- Valorize o que acha mais bonito no seu corpo.
4- Adquira peças de qualidade.
5- Não é feio repetir roupa.
6- Use o que você gosta!
7- Descubra seu estilo.
8- Não seja vulgar.
9- Preze pelo conforto.

Lembre-se que o menos é mais e seja autêntica!

Siga nas redes sociais: Facebook: samybrecho / Instagram: samybrechosmo

Avenida Salgado Filho, próximo à sinaleira de acesso à Unoesc em São Miguel do Oeste.

Fonte: Samy Brechó

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.