14.05.2018 às 17:22h - atualizado em 15.05.2018 às 06:02h - Geral

Caps promove palestra sobre violência sexual para pacientes

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

o objetivo dessa ação é reforçar o alerta aos pais e mães que muitas vezes passam por esse tipo de dificuldade na família. Juliana Ansilero, enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial Microrregional de Campo Erê, observa que a exploração sexual de crianças e adolescentes esta presente no dia a dia das famílias de Campo Erê e de toda região. A ideia é mostrar aos pacientes que existem várias formas de prevenção, bem como de denúncias a esse tipo de crime.

O Policial da reserva Adelu Salvador ministrou a palestra no Caps. Juliana destaca que ele é um profissional que atuou anos na Polícia Militar e que já esteve presente em diversos casos de crime de violência sexual. Ele repassou aos pacientes dicas e orientações de como prevenir, de como falar com as crianças e adolescentes sobre esse assunto, bem como as formas que a sociedade tem para ajudar em casos assim, que é através de denúncia.

A enfermeira frisa, que a palestra foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e que é necessário e importante que toda sociedade esteja a par de como funciona esse tipo de crime.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.