Polícia

14.04.2021 às 10:44h - atualizado em 14.04.2021 às 17:24h - Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em combate ao crime organizado

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em combate ao crime organizado

Operação Android está sendo desenvolvida nesta quarta-feira, 14, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da SUSEPE.

O trabalho visa cumprir 25 mandados de prisão, incluindo pessoas já cumprindo pena em presídios. A Brigada Militar já cumpriu alguns mandados. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, coordenador das investigações, é o fechamento de uma longa e ampla investigação que se iniciou em meados de 2017 a partir da Delegacia de Polícia Regional de Três Passos, e que foi concebida para toda região celeiro.

Os bandidos coordenavam ações de tráfico de drogas e outros crimes de dentro do sistema prisional.

Ao longo das investigações, que teve a participação e apoio da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram efetuadas mais de 200 prisões e apreendidos mais de 200 quilos de drogas ilícitas, veículos, armas de fogo e munições em diversas cidades gaúchas, incluindo Tenente Portela.

O delegado Vilmar Schaefer, informa que foram instaurados dezenas de inquéritos policiais em diversas Comarcas da Região Celeiro e outras cidades do estado. Schaefer destaca que foram apurados crimes de homicídios, roubos, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.