14.04.2019 às 08:40h - atualizado em 14.04.2019 às 09:26h - Meio Ambiente

Temporal com granizo atinge cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Temporal com granizo atinge cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

Um forte e rápido temporal atingiu diversas cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul na tarde deste sábado, 13. Na maioria delas, além de vento forte, o granizou deixou o solo branco com pedras de diversos tamanhos. Segundo a MetSul Meteorologia, apesar de outono, o “ritmo atmosférico” ainda é de verão no Estado. Por isso, chuvas e temporais isolados são resultado de calor e da umidade (convecção) presente no Norte Gaúcho, padrão observado do fim da primavera ao começo do outono.

Cidades como Bento Gonçalves, que teve ventos acima dos 70 km/h, Caxias do Sul, Farroupilha, Roca Sales, Encantado e Torres foram atingidas pela chuva. Alguns destelhamentos foram registrados em municípios da Serra, mas o Corpo de Bombeiros ainda faz a varredura na região para ter uma maior precisão dos estragos. Pelo menos 10 famílias precisaram de lonas para cobrir residências atingidas em Farroupilha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Caxias do Sul houve diversas chamadas, a maioria por destelhamento de residências, além de quedas de árvores. No bairro Reolon, cerca de 15 casas ficaram destelhadas. Ninguém teria ficado ferido. Também nos bairros de Forqueta, Desvio Rizzo, Cidade Nova, Rio Branco, Santa Catarina e Kayser houve relatos de acúmulo de granizo nas vias.

Segundo a MetSul, no domingo, entre as 16h e 18h, podem ocorrer novas chuvas e temporais na metade Norte do Estado.

Fonte: Correio do Povo

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.