14.04.2019 às 08:48h - atualizado em 14.04.2019 às 09:18h - Geral

DPCAMI investiga maus-tratos praticados contra idosa em SMOeste

Ricardo Souza

Por: Ricardo Souza São Miguel do Oeste - SC

DPCAMI investiga maus-tratos praticados contra idosa em SMOeste
Ilustração

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira, 11, a Polícia Civil foi acionada através da DPCAMI de São Miguel do Oeste (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) para atender uma pessoa idosa, com mais de oitenta anos de idade, que estaria sendo vítima de maus-tratos por parte de um familiar.

A investigação comprovou a prática do crime, razão pela qual a Polícia Civil encaminhou, via Poder Judiciário, o imediato afastamento da agressora da residência onde morava com a vítima.

A agressora responderá pelo crime de maus-tratos contra pessoa idosa, que prevê pena de detenção de dois meses a um ano. Também está proibida de se aproximar ou mesmo manter qualquer tipo de contato com a vítima, sendo que o descumprimento das restrições pode resultar em prisão preventiva.

A Polícia Civil orienta que a DPCAMI seja acionada sempre que houver notícia de violação de direito dos idosos, seja violência física, psicológica ou patrimonial, pois conta com equipe especializada e capacitada para o acolhimento das vítimas.

Fonte: DPCAMI

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.