Polícia

14.04.2018 às 12:18h - atualizado em 15.04.2018 às 13:04h - Polícia

Polícia Civil prende vereador e irmão investigados por tráfico de drogas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Civil prende vereador e irmão investigados por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Pinhalzinho desencadeou a Operação Retomada, na manhã deste sábado, 14, e deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um vereador de 31 anos, e outro de prisão preventiva em desfavor de seu irmão, de 25 anos, além de seis mandados de busca e apreensão.

Em razão das buscas, foi preso em flagrante delito o pai dos irmãos, de 67 anos, pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como um rapaz de 20 anos, pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, as prisões são fruto de investigação contra o tráfico de drogas. "Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy. Outro fato peculiar também apurado é que os investigados tinham grande circulação nos times de futebol da região e comumente vendiam a jogadores, havendo relatos, inclusive, de alguns jogarem partidas sob o efeito da droga", explica.

A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Maravilha e de Modelo, do 2° Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil do 2° BPM. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Fonte: Policia Civil / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.