Polícia

Publicidade

14.04.2018 às 12:18h - atualizado em 15.04.2018 às 13:04h - Polícia

Polícia Civil prende vereador e irmão investigados por tráfico de drogas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Civil prende vereador e irmão investigados por tráfico de drogas

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Pinhalzinho desencadeou a Operação Retomada, na manhã deste sábado, 14, e deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um vereador de 31 anos, e outro de prisão preventiva em desfavor de seu irmão, de 25 anos, além de seis mandados de busca e apreensão.

Em razão das buscas, foi preso em flagrante delito o pai dos irmãos, de 67 anos, pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como um rapaz de 20 anos, pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, as prisões são fruto de investigação contra o tráfico de drogas. "Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy. Outro fato peculiar também apurado é que os investigados tinham grande circulação nos times de futebol da região e comumente vendiam a jogadores, havendo relatos, inclusive, de alguns jogarem partidas sob o efeito da droga", explica.

A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Maravilha e de Modelo, do 2° Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil do 2° BPM. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Fonte: Policia Civil / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.