X DEBATE
Polícia

14.04.2018 às 08:34h - atualizado em 15.04.2018 às 12:47h - Polícia

PM deflagra operação “A Praça é Nossa” para coibir o consumo de drogas no Lago da Integração

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

PM deflagra operação “A Praça é Nossa” para coibir o consumo de drogas no Lago da Integração

Através de ações de inteligência, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira constatou que o número de pessoas que frequentavam o Lago da Integração e proximidades estava diminuindo.

Em verificação às causas dessa situação, constatou-se que o motivo era a incidência cada vez maior de pessoas fazendo o uso de substâncias entorpecentes no local.

Desde o mês passado, a Polícia Militar tem então fomentado ações de prevenção e repressão no local, com policiamento ostensivo e abordagens de pessoas que se encontram em atitudes suspeitas, que têm ocorrido no período diurno e noturno.

Nesse período, foram realizados 12 flagrantes com apreensão de entorpecentes no local. Dessas ocorrências, em cinco delas, os envolvidos eram adolescentes e, em sete, tratavam-se de adultos.

O capitão Deiber Haefliger destaca que a PM almeja aumentar a sensação de segurança pública no local, devolvendo-o para o uso das famílias, sendo que essas ações terão continuidade cada vez com maior ênfase, como exemplo da ação realizada na última sexta-feira, quando oito policiais realizaram operação de rotina no local e diversas abordagens .

Para manter o local como um atrativo turístico e de recreação para as famílias, novas ações estão sendo planejadas com o apoio e integração da Polícia Argentina bem como, nos próximos dias, com a ativação do sistema de videomonitoramento da cidade. Quatro câmeras de vigilância serão instaladas e estarão em funcionamento em pontos estratégicos nesta área.

Foto(s): PM

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.