14.03.2024 às 10:04h - atualizado em 14.03.2024 às 13:33h - Solidariedade
A ASANIO - Associação Amigos dos Animais e da Natureza de Iporã Do Oeste está promovendo o Pix da Sorte. Conforme a vice-presidente da ONG, Marclei Weiss Wink, cada número está sendo vendido ao valor de 15 reais, ou dois números por 25 reais. Os interessados em participar da promoção e garantir um número devem realizar o pagamento por meio de pix para o CNPJ 04.040.474/0001-18 e posteriormente enviar o comprovante de pagamento para o número de telefone 49 9163-9315.
Marclei destaca que ao todo serão sorteados 13 prêmios, incluindo vale compras, bolsas, cestas, cadeira, perfumes, adquiridos no comércio local. O sorteio acontece no dia 12 de abril e a divulgação será feita através das redes sociais da ASANIO. O objetivo é arrecadar fundos para arcar com as despesas clínicas e compra de rações para os animais que ficam aos cuidados da ASANIO.
Marclei Weiss Wink frisa que a ONG ainda vêm registrando diversos casos de abandono de animais na cidade e no interior do município. A vice-presidente da Associação Amigos dos Animais e da Natureza salienta que os animais recolhidos são encaminhados para atendimento médico na Clínica Casa Amarela e posteriormente, permanecem nas residências dos voluntários da ONG até que sejam adotados.
No último ano, houve uma diminuição na quantidade de gatos nas ruas da cidade. O fato se deve em razão da parceria firmada com a prefeitura municipal, juntamente com a Clínica Casa Amarela, através do programa de castração de animais de rua. Marclei Weiss Wink lembra que os procedimentos são realizados por meio de credenciamento e que os interessados em castrar algum animal podem entrar em contato com a ONG, que faz a captura dos animais, e posteriormente os encaminha para castração na Clinica Casa Amarela.
Marclei destaca que o objetivo do projeto é evitar a superpopulação de animais na cidade e diminuir os riscos de transmissão de zoonoses. O procedimento também é disponibilizado para os animais de rua ou vítimas de maus-tratos recolhidos e abrigados pelas voluntárias da ASANIO, até que sejam adotados e recebam um novo lar.
Comentar pelo Facebook