14.03.2021 às 08:28h - atualizado em 14.03.2021 às 10:15h - Coronavírus
A construção do Hospital de Campanha do Exército em Porto Alegre, primeira estrutura do tipo na Capital, foi concluída neste sábado, 13. O início da operação deve ser na próxima terça-feira, 16, de acordo com a prefeitura, que disponibilizará os profissionais.
Quatro médicos e quarenta profissionais de enfermagem (10 por turno, com duas equipes para a noite) atuarão no local, cedidos pelo Hospital Restinga Extremo-Sul, onde a tenda está instalada. A ação é uma parceria solidária entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital da Restinga e o Exército, que trouxe o hospital de Manaus.
O Hospital de Campanha tem capacidade para 20 leitos, dos quais 12 são de enfermaria e oito de UTI. Segundo o Exército, é possível adaptar a estrutura para abrigar mais leitos intensivos.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto com o secretário de Saúde, Mauro Sparta, o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior e o comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf, vistoriaram o local.
Segurança e logística ficarão a cargo do Exército. Os equipamentos serão destinados pela secretaria de saúde ao Exército.
O Rio Grande do Sul atingiu, neste sábado, 108% de hospitalizações em UTIs, o 12º dia seguido com as estruturas lotadas.
Fonte: G1/RS
Comentar pelo Facebook