14.03.2019 às 16:16h - atualizado em 14.03.2019 às 21:41h - Curiosidades

Veja a evolução da moda feminina em 100 anos

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Ao longo dos anos, a moda foi evoluindo e com isso surgiram novos modelos e estilos de se vestir. As mulheres começaram a usar calças, saltos mais altos e, não só a vestimenta, mas a maquiagem e os cortes de cabelo também tiveram muitas mudanças.

O video abaixo foi realizado pela Medida Mode e mostra a evolução de 100 anos da moda, de como as mulheres se vestiam de 100 anos atrás até hoje. A Medida Mode é uma companhia americana que produz conteúdos exclusivos em vídeo de diferentes temas, como moda, beleza, comportamento, saúde e bem-estar.

Na década de 1920, Coco Chanel revolucionou a moda com seus cortes retos e cabelos curtos.

Os anos de 1930 foram marcados por mulheres magras e esportivas. Uma inspiração para as mulheres daquela época era a atriz Greta Garbo, com suas sobrancelhas e pálpebras eram marcadas com lápis e pó de arroz bem clarinho.

Os anos 50 foi a época da feminilidade. E um ícone dessa época foi a famosa Marilyn Monroe, que com sua sensualidade marcou a história como uma das mulheres mais bonitas e da época.

Os anos 80 foi a década do ‘glamour’, foi nessa época que virou moda as ombreiras, leggings, as polainas, os escarpins e usar muitos acessórios. Um ícone dessa época foi a famosa cantora Madonna.

Nos nos 90 foi quando surgiu o Grunge, marcado pela moda das calças rasgadas, roupas largas, xadres e listras. Foi ícone nessa época a modelo e atriz Naomi Campbell

Nos anos 2000 veio a febre das calças jeans apertadas, com o cós mais baixo. As camisetas baby look viraram febre nos anos 2000. Os tênis da marca All Star também foram um marco da época.

Em 2015 foi a febre das estampas de animal print, as sais e vestidos longos, calções com o bolço aparecendo, as franjas nas bolças, e a volta das calças rasgadas.

Fonte: Medida Mode

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.