14.03.2018 às 16:20h - atualizado em 15.03.2018 às 08:27h - Geral

VÍDEO: Moradora reclama de alagamento no bairro Santa Rita

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Moradora reclama de alagamento no bairro Santa Rita
Divulgação / PORTAL PEPERI

A moradora Mayara Wommer entrou em contato com a reportagem da Peperi na tarde desta quarta-feira, 14. Ela concedeu entrevista e disse que há muitos anos os moradores da rua Laurindo Schaker vêm sofrendo com alagamentos, tanto com chuvas fracas como com chuvas de maior volume.

Mayara ainda disse que a Prefeitura de São Miguel do Oeste já foi procurada pelos moradores, e que uma equipe já foi verificar o problema, mas resolver, até agora nada. Até mesmo um e-mail já foi encaminhado para a administração e nenhuma resposta foi dada. Para finalizar, a moradora ressalta que a rua é de calçamento e que não existem “bocas de lobo” no local e pode ser isso que vem ocasionando o problema.


RESPOSTA:

A equipe do Portal da Peperi, procurou o setor responsável. Conversamos com o Diretor de Urbanismo, Claudir Companhoni, ela relatou que sua equipe e ele foram até o local averiguar a situação. Foi constatado de fato que existe problema e o que vem causando ele, é uma terraplanagem que foi feita na rua e o calçamento acabou cedendo também, devido aos caminhões pesados que circulam. O diretor ainda disse, que existe sim “boca de lobo” mas ela foi fechada com terra e por isso acontece os alagamentos.

Claudir finaliza dizendo, que essa situação vai ser normalizada, o calçamento será arrumado e também as “bocas de lobo” serão limpadas. O prazo é de no máximo duas semanas para os moradores não terem mais problemas.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.