14.03.2018 às 14:01h - atualizado em 14.03.2018 às 14:13h - Meio Ambiente

Caminhão com placas de Realeza é flagrado descartando lixo em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Caminhão com placas de Realeza é flagrado descartando lixo em São José do Cedro

Na última segunda-feira, dia 12, servidores públicos de São José do Cedro flagraram um caminhão com placa de Realeza /PR descartando lixo em uma área de proteção ambiental.

De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, o local onde se localizava o antigo lixão está preparado para receber apenas resíduos do Município, como restos de galhos e sobras de materiais de construção, que são considerados inertes pela normativa.

A ação de flagrante foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Polícia Ambiental, que apuraram os detalhes e informações com o motorista do veículo e posteriormente emitiram multa e notificação de processo ambiental. A Administração Municipal orienta que os moradores não descartem nenhum tipo de resíduo de forma irregular, evitando penalidades e infrações.

A principal orientação da Administração Municipal é que os moradores busquem informações sobre o descarte correto de lixo na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, localizada na Prefeitura, ou junto aos órgãos de proteção ambiental, como o IBAMA, IMA e até a Polícia Ambiental.

Foto(s): Bruna Gudiel/ Ascom

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.