14.02.2026 às 06:47h - Geral
Morreu, na tarde desta sexta-feira, 13, o menino de 8 anos baleado pelo próprio pai, o secretário de Governo de Itumbiara, em Goiás, Thales Machado, de 40 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos desde a noite de quarta-feira, 11, quando Thales também atirou contra o outro filho de 12 anos, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Thales tirou a própria vida em seguida. Com informações do g1.
A informação da morte do menino foi confirmada pela Polícia Civil. Mais cedo, o estado de saúde da criança havia sido atualizado, com informações de que ele permanecia internado na UTI.
O velório do filho mais velho aconteceu na casa do avô, o prefeito da cidade, Dione Araújo (UB), ainda na quinta-feira, 12.
Entenda o caso
Segundo a polícia, Thales atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida. O filho mais novo, de 8 anos, foi socorrido, passou por cirurgia e faleceu nesta sexta-feira, 13. Já o mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado até o hospital, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, não há até o momento elementos que indiquem a participação de terceiros no crime. Um procedimento foi aberto para apurar os fatos e a investigação está em andamento.
O caso é tratado pela polícia como homicídio consumado e homicídio tentado, “seguidos de autoextermínio por parte do autor”, de acordo com nota divulgada à imprensa. As investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).
O grupo acompanhou os trabalhos da perícia até que o corpo fosse removido, e segue realizando levantamentos, colhendo testemunhos e solicitando informações.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook