14.02.2020 às 11:02h - atualizado em 14.02.2020 às 11:05h - Saúde
O psicólogo da secretaria de Saúde de Iporã do Oeste, Moacir Pires, explica que as atividades com o grupo Viver Bem não foram interrompidas em dezembro e janeiro. Ele destaca que na segunda-feira, dia 17, a partir das 19h no Centro de Múltiplo Uso, será realizada uma reunião com os participantes e seus familiares.
O objetivo é discutir as ações do ano e estará presente a equipe de profissionais do CAPS de Mondaí, que também presta apoio com atendimento semanal destes usuários do Viver Bem.
O psicólogo esclarece que o grupo Viver Bem é mantido há vários anos, e registra um aumento expressivo no número de participantes. Atualmente são atendidas 45 pessoas com transtorno, ou sofrimento contínuo ou crônico que necessitam de acompanhamento profissional.
Em Iporã do Oeste, os usuários do Viver Bem recebem atendimento de psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista. São profissionais da atenção básica, que compõe a equipe do NASF. Já na média complexidade, o complemento é feito pela equipe do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial de Mondaí.
O psicólogo da secretaria de Saúde enfatiza que devido à grande demanda, metade do grupo é atendida em Mondaí, e os demais permanecem em Iporã do Oeste para o atendimento da equipe do NASF, o que se inverte na semana seguinte. Os encontros são realizados nas segundas e quartas-feiras a tarde.
Moacir Pires comenta que a partir deste ano também será incrementado o atendimento de outros profissionais, a exemplo do farmacêutico que irá abordar o uso adequado da medicação e efeitos colaterais, enfermeiros irão abordar cuidados gerais com saúde, o dentista irá falar sobre saúde bucal e haverá ainda atividades externas como visitas ao Cine Peperi.
Foto(s): Jornei de Souza/divulgação Secretaria de Saúde
Comentar pelo Facebook