Polícia

14.02.2020 às 17:13h - atualizado em 14.02.2020 às 19:16h - Polícia

GBA: Homem detido confessou que já foi preso com 850kg de maconha em SP

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

GBA: Homem detido confessou que já foi preso com 850kg de maconha em SP
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O motorista do Clio, que inclusive fugiu para a uma região de mata, mas logo foi capturado, confessou que foi flagrado com 850 kg de maconha em Guarulhos/SP e ficou preso por 5 anos, tendo saído da prisão em setembro de 2018.

Ele e mais duas pessoas foram presos pela PRF e o flagrante foi feito na DIC pelos policiais civis.

A ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil apreendeu nesta sexta, 14, às 14h20, na BR 163 em Guaraciaba, cerca de 125 quilos de maconha. Dois homens e uma mulher foram presos.

Os policiais das três forças realizavam uma fiscalização de combate ao crime na Unidade Operacional da PRF de Guaraciaba e determinaram a parada de um VW/Gol de Foz do Iguaçu. O veículo com um casal e uma criança parou e foi abordado. Logo atrás vinha um Renault/Clio de Araquari, com um casal e, ao ver a fiscalização, parou no acostamento e o motorista fugiu para o mato. A mulher ficou no Clio. Os policiais se deslocaram até o veículo e nele encontraram a maconha no porta-mala, prendendo a mulher.

O motorista do Clio foi perseguido e preso pelos policiais militares. Os ocupantes do Gol disseram que não tinham envolvimento com os ocupantes do Clio, mas tudo indica que o motorista do Gol fazia o serviço de batedor para o Clio que transportava a droga.

Por tal motivo, o motorista do Gol (27 anos, de Foz do Iguaçu) e o casal que estava no Clio (ela tem 28 anos, de Curitiba, e ele é de Cascavel e tem 42 anos) foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Civil de São Miguel do Oeste. Segundo o motorista do Clio, a droga seria entregue em Chapecó.

O Saer/Fron deu apoio a ação e pousou no pátio da PRF de Guaraciaba, além de sobrevoar a área onde a ação foi desenvolvida.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.