14.02.2019 às 11:15h - atualizado em 14.02.2019 às 12:31h - Turismo

Itapiranga é o primeiro municipio da região certificado com selo Mais Turismo

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Itapiranga é o primeiro municipio da região certificado com selo Mais Turismo

Itapiranga é o primeiro município da Ameosc com certificação do Ministério do Turismo. Certificado foi concedido nesta semana. Conforme o prefeito Jorge Welter, o município fez o cadastro no Prodetur, do Ministério do Turismo. Esta semana recebeu o Certificado do Programa Mais Turismo.

O prefeito diz que na prática significa estar no grupo dos municípios brasileiros como destino turístico. Itapiranga passa a fazer parte do mapa turístico brasileiro. Cita maior facilidade para ter acesso a recursos disponíveis com financiamento pelo BNDS para o poder público e principalmente para a iniciativa privada.

"Itapiranga já tinha o título de Berço Nacional da Oktoberfest, mas era preciso fazer algo a mais e foram implantados programas para o desenvolvimento do turismo, com capacitações, cursos e treinamentos", destaca o prefeito.

Welter ressalta a programação do Dia D Deutschland, realizado mensalmente no município por meio de parcerias. O evento procura valorizar a cultura alemã e criar atrativos para o município. Objetivo é trabalhar o turismo de maneira regional e desta forma atrair maior número de visitantes em todas as épocas do ano.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.