Publicidade

14.02.2018 às 08:29h - atualizado em 14.02.2018 às 09:08h - Catarinense Sicoob 2018

Peperi transmite Figueira e Chape valendo a liderança do Catarinense 2018

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Peperi transmite Figueira e Chape valendo a liderança do Catarinense 2018

Continua depois da publicidade

Força máxima, tudo pelo lugar mais alto da classificação. A sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018 reserva para as 21h45 desta quarta-feira, 14, o duelo que opõe líder e vice-líder e que pode fazer com que a dianteira troque de mãos. Separados apenas por um ponto, Figueirense e Chapecoense vão se enfrentar com força máxima, com a melhor formação possível no jogo mais importante que têm neste Estadual.

Calhou que o confronto direto pela liderança fosse o momento do técnico Milton Cruz botar no campo a formação que considera titular, depois do rodízio que não passou apenas pelo gol. Com o período breve de pré-temporada, de aproximadamente 15 dias, o Figueira alternou jogadores nas partidas, deu ritmo a todos e agora chegou a hora de colocar em ação os 11. No entanto, a escalação para a partida desta quarta-feira será revelada instantes antes de a bola rolar.

No último treino antes da partida, Cruz comandou um ligeiro trabalho técnico, de passes, e os atletas estiveram em recreativo. O certo é que o meia Felipe Amorim e o meia-atacante Jorge Henrique vão continuar de fora por causa de dores no tornozelo e musculares, respectivamente. O Zé Antônio retorna à equipe depois de cumprir suspensão. A equipe deve ser semelhante à que iniciou o empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz na rodada passada, mas com a volta do volante, João Paulo no meio e Maikon Leite no lado direito de ataque.

A Chapecoense também foi de rachão no último treino antes da partida e deixou dúvida em relação à escalação que vai entrar em campo para o embate no Orlando Scarpelli. Será similar à que venceu o Brusque no último domingo. Poupados, Moisés Ribeiro e Nadson reassumem postos no miolo verde. Porém, a grande novidade pode ser o retorno de Guilherme à dupla de ataque com Wellington Paulista. O atacante foi poupado do jogo contra o Tubarão e não enfrentou o Brusque por causa de uma amigdalite. Ele está recuperado e foi relacionado para o jogo que vale a liderança do Campeonato Catarinense.

Eliminada da Libertadores na semana passada, a Chape se voltou toda ao Campeonato Catarinense e ao desejo de conquistar o tricampeonato. Poupados atletas nos últimos dois jogos e todos em ritmo de jogo, a importância do duelo exige força máxima do Verdão, e o técnico Gilson Kleina vai mandar ao gramado do Scarpelli o que tem de melhor para tentar acabar com a única invencibilidade na competição e de quebra tomar o primeiro lugar que frequentou rodadas atrás.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Raul, Cleberson, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, João Paulo e Maikon Leite; André Luis. Técnico: Milton Cruz.

CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro; Márcio Araújo e Nadson; Guilherme (Arthur Caike) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Carlos Felipe Schmidt
DATA E HORA: às 21h45 desta quarta-feira
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Transmissão: Ao vivo pela Peperi AM a partir das 21h30

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.