14.01.2025 às 09:57h - Agricultura
A Epagri de Iporã do Oeste retomou suas atividades na última semana, após o recesso de final de ano.
Conforme o extensionista Alisson Luedtke, o início do ano de 2025 é marcado por uma boa perspectiva para a safra de milho da região, com relatos de boa produtividade, especialmente para aqueles que fizeram silagem. No entanto, ele também expressou preocupação com a falta de chuvas, que pode impactar negativamente as lavouras de soja, principalmente.
Luedtke ressaltou que ao longo de 2025, a Epagri dará continuidade à execução de diversos programas voltados para a agricultura local, como os de calcário, pastagem, sementes de milho, e incentivo à cadeia de produção de leite.
Alisson frisou que a equipe da Epagri também estará envolvida em ações de orientação técnica, capacitação e visitas aos agricultores, com a realização de reuniões, dias de campo e palestras, todas com o objetivo de aprimorar a produção no município.
Uma das primeiras ações para esse ano destacadas por Luedtke é o programa de calcário, que inicia em março. O extensionista da Epagri de Iporã do Oeste orienta que os produtores interessados em fazer correção de solo devem coletar amostras para análise, garantindo tempo suficiente para que o processo de correção aconteça dentro do cronograma estipulado.
Em relação às mudanças na equipe da Epagri, Alisson Luedtke anunciou que em função de um concurso realizado em 2022, haverá novas movimentações de profissionais na região. Destacou que ele mesmo será transferido para o município de Descanso, enquanto o extensionista Marcelo, que atua atualmente em Itapiranga, assumirá a vaga em Iporã do Oeste.
Apesar das mudanças no quadro de profissionais, Alisson Luedtke garantiu que o serviço e as políticas públicas da Epagri continuarão sem alterações, com a mesma estrutura e comprometimento.
Quanto ao atendimento, a Epagri manteve os horários já estabelecidos, funcionando das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15, em consonância com o horário da Prefeitura Municipal.
Além disso, a equipe se organiza para atender as demandas no escritório e também realizar visitas aos produtores.
Comentar pelo Facebook