14.01.2023 às 09:10h - atualizado em 14.01.2023 às 09:45h - Saúde
A população de Mondaí passou a ser atendida no Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, após um impasse na renovação do contrato entre a Secretaria de Saúde e o Hospital do município, para a prestação de consultas básicas.
Em entrevista à Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, na última terça-feira, 10, o presidente do Hospital, Paulinho Stecker, alegou que a Prefeitura não aceitou reajustar o valor do contrato e incluiu cláusulas que o Hospital não pode cumprir.
A prefeitura de Mondaí publicou um comunicado no site oficial, onde afirma que “apesar dos esforços, não foi possível a renovação de contrato com a Associação Hospitalar de Mondaí, que deixou de prestar serviços ao município no dia cinco de janeiro, conforme ofício enviado pela Associação Hospitalar”.
A publicação afirma ainda que “tal situação forçou a Secretaria Municipal de Saúde a buscar alternativas, sendo que foi firmado um contrato em caráter de urgência com o Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, uma vez que foi negado atendimentos a pacientes”.
No comunicado, a Secretaria de Saúde de Mondaí também disponibilizou dois números de emergência que devem ser acionados no caso do paciente ter o atendimento negado no Hospital da cidade. Quando solicitado, o paciente será encaminhado para atendimento no Hospital de Iporã do Oeste.
Matéria relacionada
- Hospital suspende consultas básicas por falta de acordo com o Município
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi/Divulgação
Comentar pelo Facebook