14.01.2022 às 14:18h - atualizado em 14.01.2022 às 14:20h - Educação

Regional de Educação de Dionísio Cerqueira se prepara para volta às aulas presenciais

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Regional de Educação de Dionísio Cerqueira se prepara para volta às aulas presenciais
Acervo/Portal Peperi

As regionais de Educação do Extremo-Oeste estão se preparando para a retomada presencial das aulas prevista para o dia sete de fevereiro. Isso não é diferente na regional de Dionísio Cerqueira que está se preparando com volta ao presencial desde 2021, quando já havia sido informado sobre o assunto. Nas próximas semanas, as escolas devem receber maiores orientações da sede.

O coordenador regional de Educação de Dionísio Cerqueira Flavio Maziero, afirmou que mesmo assim cada escola da regional foi orientada a continuar seguindo algumas regras, entre elas, o distanciamento social dentro da sala de aula. Caso as turmas sejam maiores, o coordenador afirmou que será intensificada a higienização e organização dos alunos. Cada unidade escolar deverá contar um plano de contingência para comportar todos os estudantes e profissionais de forma segura. Sendo esta a principal preocupação de cada direção escolar.

Os alunos com comorbidades devem apresentar o atestado médico para comprovação da limitação que impede à volta presencial a escola. O coordenador ainda lembrou que a sede está avaliando o formato de atender os alunos de casa. Nos próximos dias, junto com as demais orientações específicas, cada regional vai receber o cronograma das aulas feitas em casa.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.