cresol mobile

14.01.2021 às 09:33h - atualizado em 14.01.2021 às 11:04h - Geral

Valor de emissão da nova carteira de identidade sofre reajuste

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Valor de emissão da nova carteira de identidade sofre reajuste

Continua depois da publicidade

Procura pela segunda via de carteiras de identidade é grande. A modernização dos documentos e exigências bancárias criam maior demanda.

O responsável pelo setor de identificação de Itapiranga, Flávio Santos, explica que a expedição da segunda via da carteira de identidade tem maior procura em comparação à primeira carteira. Destaca ainda que ocorreu aumento no valor cobrado pela emissão do documento, que agora é de R$ 40,45. Anteriormente era cobrado R$ 38,78. Santos destaca que para a primeira identidade é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento. Já a certidão de casamento é necessária para atualização de sobrenome.

Flávio Santos chama atenção que a nova carteira de identidade está mais completa, e atualmente, o IGP permite a inclusão de CPF, PIS, PASEP, cartão do SUS, identificação profissional, CNH, número da carteira de previdência social, título de eleitor, certificado militar, condições físicas e tipo sanguíneo.

De acordo com Flávio, a segunda via tem grande procura pois as instituições bancárias exigem para financiamentos, além de várias outras situações. O documento também é procurado cada vez mais cedo para crianças. Santos observa que o setor de identificação retomou o atendimento no centro administrativo com prestação de serviço no horário de expediente da prefeitura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.