cresol mobile

14.01.2021 às 09:00h - atualizado em 14.01.2021 às 11:02h - Educação

Secretária de Educação de Santa Helena define como desafio organizar volta segura das aulas

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Secretária de Educação de Santa Helena define como desafio organizar volta segura das aulas

Continua depois da publicidade

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Santa Helena, Lais Telöken, esta é a primeira vez que atua na área pública, sendo que sua experiência profissional é na área de marketing.

A secretária destaca que a primeira e principal preocupação do setor é com a volta das aulas presenciais, considerando todas as normativas que devem ser observadas para o retorno seguro dos alunos.

Para a retomada das atividades presenciais com os alunos, a secretária de Educação de Santa Helena destaca que se o mapa de risco for gravíssimo o retorno será de 50% dos alunos, e no estado grave o retorno será de todos os estudantes, com a adoção das medidas preventivas. Lais comenta que o sistema será de aulas híbridas, em que parte das aulas será na escola e parte em casa, assim como ocorreu no último ano.

A secretária de Educação de Santa Helena afirma que são feitas muitas exigências no setor da educação, para o retorno às aulas e no transporte escolar, mas que não estão sendo cobradas da mesma forma nos ambientes privados, na realização, por exemplo, de festas e eventos que reúnem público.

O município de Santa Helena possui três escolas, incluindo a creche municipal, totalizando em torno de 250 alunos.

Lais Telöken destaca que como diretora da escola municipal Cinderela foi definida Marinês Francescon, e secretária Denise Scherer.

A escolha de aulas e o quadro completo de professores ainda serão definidos em fevereiro. A secretária de Educação lembra que a secretaria também será responsável pelas atividades relacionadas à cultura, ao turismo e eventos esportivos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.