14.01.2020 às 16:18h - atualizado em 14.01.2020 às 17:04h - Geral
A reportagem da Peperi voltou a registrar o acúmulo de lixo deixado por pessoas que bebem e não recolhem os materiais que descartam. O caso foi registrado, desta vez, no Loteamento Eduardo Agostini, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, bem próximo à Unidade de Pronto Atendimento 24H - UPA.
No momento em que o jornalismo da Peperi estava no local, encontramos o profissional Marcelo Schallenberger, responsável pelos loteamentos do Grupo Conak, empresa responsável pelo local.
Em vídeo, Marcelo falou sobre a situação desse ambiente. Ele comentou que a cada 15 dias é feita a limpeza e a recolha dos lixos deixados por pessoas. Só neste dia em que foi feita a reportagem, foram recolhidos 8 sacos de lixos, cerca de 40 garrafas de vodka, o que chamou a atenção do profissional.
Marcelo disse que a empresa Conak fica muito triste com esse tipo de atitude das pessoas e que se preocupa, principalmente, com os clientes que vão olhar os terrenos para uma futura compra e também com o meio ambiente, que é significativamente atingido por essa falta de educação.
Para tentar amenizar toda essa sujeira deixada, a empresa deverá colocar tambores para os usuários do local descartarem de forma correta o lixo e não jogar no chão ou vegetação ali existente.
Além da reclamação da empresa, que é a proprietária desse espaço, moradores também procuraram a reportagem da Peperi. Segundo eles, o problema é antigo e, se não bastasse o lixo deixado, o alto barulho de som também tira o sono de quem precisa descansar para trabalhar no dia seguinte.
- ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA:
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook