13.12.2022 às 10:28h - atualizado em 13.12.2022 às 13:38h - Geral

Vendas em dezembro nos supermercados devem aumentar mais de 30%

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vendas em dezembro nos supermercados devem aumentar mais de 30%
Imagem: Reprodução Internet

A Associação Catarinense de Supermercados está otimista em relação ao volume de vendas neste mês de dezembro. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Crestani, a projeção é que o percentual aumente mais de 30% em relação ao mês de novembro.

Dessa forma, a estimativa é que a porcentagem oscile entre 30 e 35% no último mês de 2022. Conforme Crestani, novembro já foi positivo e com essa expectativa de aumento, o percentual positivo deve ser maior ainda para o setor. Ele destacou que esse aumento já é previsto e esperado pelos supermercadistas visto as duas datas mais importantes do ano, que é o Natal e também o Ano Novo.

Ele afirmou que os supermercados de Santa Catarina estão preparados para este final de ano e todos estão com os estoques bem abastecidos, sendo que a única exceção é com relação às carnes frescas que chegam nos estabelecimentos comerciais apenas na última semana que antecede o Natal e também o Ano Novo.

O presidente alertou os consumidores que não deixem as compras para a última hora e antecipem se possível a ida aos supermercados. Para Crestani, essa antecipação garante ao cliente uma variedade e uma qualidade maior dos produtos que estão nas gôndolas de cada estabelecimento.

Ele comentou que como de praxe, os produtos mais vendidos nesta época do ano são os tradicionais, como por exemplo, panetones, carnes especiais, champanhes, bebidas em geral, hortifruti e padaria. Ele disse que outro fator que sempre se repete é em relação ao movimento intenso nos últimos quatro dias que antecedem o Natal e o Ano Novo.

Crestani lembrou que de modo geral a população espera para o último momento e isso pode gerar falta de algum produto específico ou mesmo demora no atendimento visto as filas que possam existir. Ele reforçou o pedido para que se possível os consumidores busquem os produtos com antecedência, evitando dessa forma, surpresas desagradáveis.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.