13.12.2022 às 15:53h - atualizado em 13.12.2022 às 16:18h - Religião

OUÇA: Pastora diz que famílias precisam ter mais diálogo e rever conceitos

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

OUÇA: Pastora diz que famílias precisam ter mais diálogo e rever conceitos
Pastora da IECLB, Sandra Mara Puff (Foto: Vandonei dos Santos)

As famílias precisam ter mais diálogo, passar mais tempo juntas e rever conceitos. A afirmação é da pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Mondaí, Sandra Mara Puff.

Ela observa que as famílias são compostas por pessoas com personalidades, dons e dificuldades diferentes e por isso o diálogo e o convívio são fundamentais para as relações.

Ela observa que nos últimos tempos as pessoas vem perdendo o hábito da convivência diária, até mesmo para cultivar a tradição de tomar chimarrão ou brincar com as crianças.

A pastora salienta que a pandemia impôs maior convivência familiar, porém, foi algo momentâneo que as pessoas já estão esquecendo.

Sandra Puff chama atenção para a importância das pessoas reverem suas atitudes e reservarem alguns minutos do dia para dialogar e ter momentos de convívio, pois formar uma família não é apenas colocar novos seres no mundo, mas ampará-los com atenção e cuidado.

Opiniões diferentes não devem ser motivo para intrigas entre familiares

De acordo com a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Mondaí, Sandra Mara Puff, neste ano foi possível identificar muitas desavenças no período eleitoral, principalmente devido a visões políticas diferentes entre integrantes da mesma família.

A pastora salienta que é preciso respeitar as opiniões e pensamentos e não permitir que eles interfiram ou até destruam relações, pois a família deve estar acima de todas as diferenças. Ela também demonstra preocupação com a diminuição das relações familiares, pois as pessoas tem tomado decisões por conta própria, sem se preocupar com os demais integrantes da família.

A pastora avalia que a pandemia foi uma oportunidade para rever essas situações, porém, as pessoas tem esquecido de manter os aprendizados obtidos com o maior convívio familiar no período de isolamento.

Sandra Puff frisa que o tempo de advento também é uma ótima oportunidade para estar na presença dos familiares, celebrar o nascimento de Jesus e tornar pequenas atitudes em momentos marcantes.

OUÇA: Pastora fala sobre o Dia da Família, celebrado em dezembro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.