13.12.2022 às 16:04h - atualizado em 13.12.2022 às 16:12h - São Miguel do Oeste
Após apresentar uma queda acentuada no número de focos do mosquito Aedes aegytpi em novembro devido ao frio fora de época, o município vem apresentando nos últimos dias uma crescente no número de novos focos e de casos suspeitos em São Miguel do Oeste.
De acordo com responsável pelo setor de controle de endemias, Renério Dill, nesta segunda-feira, 12, foram registrados 15 novos casos suspeitos da doença, bem como o setor confirmou 453 novos focos em São Miguel do Oeste. Desde 1º de janeiro o município contabiliza 1099 casos confirmados da doença, e segue em situação de epidemia.
Renério comenta que o número de focos de dengue vem aumentar ainda mais pois, as equipes do setor estão analisando as armadilhas o que pode aumentar o número de focos.
Ele conclama a população para auxiliar no combate da doença. Segundo Renério, os moradores devem qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d'água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.
- Confira:
Comentar pelo Facebook