13.12.2021 às 17:14h - Educação
Integrador Educacional da Regional de Educação de Itapiranga, Inácio Rohden, admite preocupação com os novos desafios no processo de ensino aprendizagem.
Na semana passada foi concluído o trabalho do Sistema de Avaliação da Educação Básica, o Saeb em todo o Brasil. A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar nas redes municipal, estadual e privada é considerada fundamental para dimensionar as ações mais urgentes para evitar perdas aos alunos.
Rohden salienta que participaram da avaliação alunos do quinto e nono ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio. Também foram envolvidos alunos do segundo ano do ensino fundamental, porém apenas por amostragem para constatar o nível de defasagem.
O resultado será conhecido somente a partir de abril de 2022. Inácio Rohden diz que a defasagem educacional é motivo de grande preocupação e o Saeb vai definir a real necessidade de políticas públicas para compensar as perdas que os alunos tiveram nos últimos dois anos.
O Integrador Educacional da Regional de Educação de Itapiranga, ressalta que foi uma jornada difícil em 2021 com grande reflexo das perdas de 2020 que não teve aula em virtude do isolamento social.
Segundo Inácio Rohden, é preciso avaliar com critério as perdas e definir estratégias para compensar conteúdos e reduzir as perdas que os alunos sofreram.
Comentar pelo Facebook