13.12.2018 às 16:34h - atualizado em 13.12.2018 às 17:02h - Incêndio

Bombeiros orientam população na prevenção de queimadas e incêndios

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Bombeiros orientam população na prevenção de queimadas e incêndios
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Devido ao forte calor registrado nos últimos dias na região, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste divulgou alguns cuidados relacionados à prevenção de queimadas e incêndios.

De acordo com o tenente Diogo Bataglin, as queimadas podem começar por causa das intempéries da natureza, porém, o maior agente causador das mesmas é o homem. Às vezes, por distração, jogando pontas de cigarro na beira de matas, outras, por perpetuar técnicas de limpeza de pasto, usadas há décadas, sem o devido cuidado. O fato é que os efeitos causados pelos incêndios florestais são devastadores, provocando diversos danos ao ecossistema e às pessoas.

Bataglin comenta que na nossa região é cultural a realização de queimadas para a limpeza de lavouras, mas que se deve ter cuidados redobrados nessa época do ano, pois o fogo pode se alastrar e atingir outras propriedades e causar estragos.

Nas residências, Bataglin comenta que a população deve ficar atenta com a fiação elétrica e também com o próprio fogão à lenha, que também são os principais causadores de incêndio.

O tenente salienta que em caso de dúvidas e emergências o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do telefone 193.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.