13.11.2019 às 07:47h - atualizado em 13.11.2019 às 10:28h - Segurança

Poder Judiciário e Ministério Público entregam submetralhadora para a Polícia Civil de Descanso

Jornei de Souza

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Poder Judiciário e Ministério Público entregam submetralhadora para a Polícia Civil de Descanso

Continua depois da publicidade

O Poder Judiciário de Descanso, com manifestação favorável do Ministério Público, destinou para a Polícia Civil do município o valor de R$ 6.577,26 para a compra do equipamento.

Os Policiais Civis estão recebendo instruções teóricas e práticas na Academia da Polícia Civil de SC - ACADEPOL, localizada na praia de Canasvieiras, Florianópolis-SC.

A arma, uma submetralhadora Taurus, calibre.40S&W - mesmo calibre das pistolas da Instituição -, possui capacidade para 30 munições por carregador, com possibilidade de disparos individuais, rajada limitada (dois disparos) ou rajada plena (até 750 tiros/min).

O comprimento do cano, aliado ao calibre e ao tamanho total da arma, permite seu uso mesmo em ambientes internos, dando mais segurança e precisão nos disparos, seja em curta ou média distâncias.

Em dois anos o Poder Judiciário e o Ministério Público da Comarca de Descanso já destinaram R$ 24.407,26 para a Polícia Civil, demonstrando reconhecimento pelos trabalhos prestados e comprometimento com a segurança pública local.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.