13.11.2018 às 07:57h - atualizado em 13.11.2018 às 09:56h - Eleições 2018

TSE aponta inconsistências nas contas da campanha de Bolsonaro

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

A Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira, 12, ao ministro Luís Roberto Barroso, ter encontrado "inconsistências" na prestação de contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A campanha de Bolsonaro entregou ao TSE a prestação de contas na semana passada. De acordo com o documento, foram arrecadados R$ 4.377.640,36 e gastos R$ 2.812.442,38.

Caberá a Barroso submeter o caso a julgamento pelo plenário. O parecer da área técnica é uma das etapas da prestação de contas.

Ao todo, foram apontadas 23 inconsistências que envolvem impropriedades (erros formais ou dados inexatos) ou suspeitas de irregularidades na prestação, além da falta de documentos. Também foram detectados gastos realizados antes da entrega da primeira prestação de contas não informados à época, o que contraria as normas do tribunal.

A área técnica pediu ao TSE, por exemplo, que notifique Bolsonaro a apresentar mais dados sobre gastos com serviço de mídia e de advocacia.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.