13.10.2023 às 08:51h - atualizado em 13.10.2023 às 09:06h - Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste (SC) tem auxiliado outras guarnições nos municípios de Santa Catarina atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas.
De acordo com o tenente Daniel Mssarotte, dos bombeiros de São Lourenço do Oeste, na semana passada foram deslocados oito bombeiros que trabalhavam em duas equipes, sendo uma em Rio do Sul e outra em Taió. Massarotte diz que havia integrantes de toda a região (Xanxerê, Abelardo Luz e São Domingos) e equipamentos de São Lourenço do Oeste (caminhonete e barco).
Ainda segundo o tenente, nesta quarta-feira (11), foi feito revezamento da equipe, onde quatro bombeiros de São Lourenço, Xanxerê e Xaxim, com viatura de Campo Erê, foram prestar auxílio. Eles estão atuando em Taió e Rio do Sul.
Massarotte reforça que todos os batalhões de Santa Catarina possuem um grupo de bombeiros com cursos especializados em áreas não rotineiras de atuação. "Nós temos na nossa macro área (regional de Xanxerê 18 pessoas) e em São Lourenço do Oeste (companhia) quatro delas. Quando temos ocorrências não rotineiras, no caso de inundações e enxurradas, é fundamental o apoio dessas equipes nas áreas mais afetadas", enaltece
Já na região de São Lourenço do Oeste, o tenente explica que há problemas relacionados à granizo, queda de árvores e pontos isolados de deslizamento de massa, com algumas áreas de risco mapeadas. "Esperamos que a partir de sexta-feira tenhamos melhora no tempo, mas ainda há chances de problemas durante a primavera com novos ciclones e episódios de chuva intensa, pois estamos sobre influência climática do el niño."
Fonte: Portal Minutta
Foto(s): Corpo de Bombeiros
Comentar pelo Facebook