cresol mobile

13.10.2020 às 14:33h - Geral

Motorista participa de videoaudiência e fecha acordo diretamente da boleia do caminhão

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Motorista participa de videoaudiência e fecha acordo diretamente da boleia do caminhão

Continua depois da publicidade

Um motorista participou de uma audiência judicial na comarca do Mondaí, diretamente da boleia de seu caminhão. A chefe de cartório do Juizado Especial da comarca, Luciele Wilhelm, conta que a intimação foi feita por WhatsApp pelo fato do envolvido estar pouco em casa para receber a correspondência. Trata-se de uma transação penal a partir de um termo circunstanciado, TC.

No momento acordado, o caminhoneiro estacionou seu veículo no acostamento e, através do link que havia sido encaminhado anteriormente, acessou o ambiente virtual da sala de conversas e participou da videoaudiência.

A situação foi inusitada para os servidores da comarca, porém muito bem recebida por todas as partes que conseguiram cumprir a agenda e garantir o andamento do processo.

A chefe de cartório do Juizado Especial acompanhou a videoconferência para entender a dinâmica da condução feita pelo conciliador, que estava em casa, já que foi a primeira realizada via internet na comarca de Mondaí. A advogada participou de seu escritório. O caminhoneiro havia carregado em Xaxim e estava a caminho de São Paulo. A audiência rendeu acordo.

A videoaudiência ocorreu pelo sistema disponibilizado gratuitamente pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, que pode ser acessado por celular ou computador, basta o equipamento estar conectado à internet.

Quem tiver interesse em resolver o processo desta maneira pode entrar em contato pelo telefone, que também é WhatsApp, (49) 9 8836 0062.

Fonte: TJ SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.