13.10.2018 às 08:21h - atualizado em 15.10.2018 às 08:55h - Geral

Profissionais de São José do Cedro fazem projeto de “transformação” para vítimas de bullying

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Profissionais de São José do Cedro fazem projeto de “transformação” para vítimas de bullying

Continua depois da publicidade

Em 2017, Ana Maria Beker e Ana Caroline Diemer foram convidadas para representar a comunidade de Vista Alegre, de Princesa, na divulgação da Kerb Fest. Elas foram vítimas de comentários maldosos e críticas sobre sua aparência após a divulgação do folder e de participação em emissoras da rádio. As ofensas partiram principalmente de pessoas via redes sociais.

Conforme a esteticista e cosmetóloga Marina Ramos Cordeiro, foi a partir da repercussão nacional do caso que surgiu a ideia de usar seu trabalho em favor das vítimas. Ela foi a responsável por desenvolver o projeto Transforme-se, com apoio de outras empresas e profissionais para colocar o projeto em prática.

Foram realizados tratamentos faciais, por Marina. Eduarda Salton ofereceu a maquiagem e os cílios permanentes. A cabeleireira Katia da Luz ficou responsável pelo penteado e Ana Siqueira pelas unhas, ambas do Espaço Formas e Fios. Os looks ficaram por conta da Loja Vemar. Houve ainda a ajuda de Dilvane Gaspar na organização e comunicação, de Gabriela Lanza com dicas de imagem e postura na sessão de fotos.

A fotógrafa Babi Lermen explica que as Anas chegaram no studio prontas, preparadas e felizes para registrar as transformações em forma de fotografia. Ela destaca que as fotos tiveram o objetivo de mostrar essa transformação do corpo e da alma e que torce que a iniciativa tenha servido de exemplo para pessoas que já tenham passado por algo parecido.

Foto(s): Babi Lermen

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.