13.09.2021 às 15:56h - atualizado em 13.09.2021 às 16:37h - Prefeitura
Município projeta novos loteamentos de interesse social para atender a demanda de moradia.
O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, já anunciou que pretende implantar loteamentos sociais. Ele monitora áreas na localidade de Santa Fé Alta, onde já foi implantado um loteamento com ampla infraestrutura.
Para ter informações sobre a demanda, o município lançou o Cadastro Habitacional e registra grande procura. De acordo com a secretária de Assistência Social, Simone Felin, em apenas dois dias de disponibilidade do Cadastro Habitacional já teve inscrição de 200 pessoas.
O município possui constante oferta de emprego e muitas vezes as empresas não conseguem preencher as vagas. Um dos fatores está na falta de moradias.
Simone Felin chama atenção que o município vai seguir a legislação com critérios rigorosos para prioridade das pessoas que se candidatarem.
A secretária de Assistência Social cita que será observado a renda familiar de até três salários mínimos, pessoas com risco social ou que residem em locais sujeitos a inundação ou deslizamentos.
Também será preciso residir no município há pelo três anos. Os critérios ainda incluem prioridade para possuem portadoras de necessidades especiais, maior número de filhos e que tenham a mulher como chefe de família.
As inscrições estão disponíveis no site da prefeitura e também é possível esclarecer dúvidas visitando a Secretaria de Assistência Social.
Comentar pelo Facebook