13.09.2018 às 10:04h - atualizado em 13.09.2018 às 11:03h - Geral

VÍDEO: Cavalgada da Integração passa por São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Cavalgada da Integração passa por São Miguel do Oeste
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Cavalgada da Integração Sul-Brasileira está percorrendo o Extremo-Oeste nesta semana. O grupo de cavalarianos saiu de Mondaí, no domingo, e já passou pelas cidades de Iporã do Oeste, Santa Helena, São João do Oeste e Belmonte. O roteiro inclui ainda Guaraciaba e Guarujá do Sul. A cavalgada termina no domingo que vem em Dionísio Cerqueira.

O principal objetivo é promover a integração entre os três estados do Sul. O evento também relembra a passagem da Coluna Prestes pela região e valoriza a cultura gaúcha. De acordo com um dos organizadores, Leonir Basei, a atividade também relembra costumes antigos da população, quando o cavalo era utilizado como principal meio de transporte.

A Cavalgada chegou ao parque de exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste, no final da tarde de ontem. Na manhã desta quinta-feira passou pelo centro da cidade e participou de um ato em frente ao CTG Porteira Aberta. Em seguida, os cavalarianos seguiram para a sede campeira da Linha Gramadinho onde haverá almoço. A cavalgada conta com a participação de aproximadamente 60 cavalarianos da região.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.