13.09.2017 às 07:13h - Educação

Infestação de piolhos de pombo deixa mais de mil alunos sem aulas em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Infestação de piolhos de pombo deixa mais de mil alunos sem aulas em SC
Divulgação.

Cerca de 1,2 mil alunos da escola estadual Mário Garcia, em Camboriú, estão sem aulas desde segunda-feira, 11, devido a uma infestação de piolhos de pombo. Das 14 salas, oito estavam infestadas e havia risco para os estudantes.

Nesta terça-feira, 12, o colégio passou por uma dedetização e a Vigilância Sanitária notificou o Estado, para que tome providências.

O piolho de pombo é um tipo de ácaro que se alimenta do sangue das aves. Quando tem contato com o ser humano, pode causar dermatites, que é um tipo de alergia na pele com coceira e inchaço.

A escola está tomada por pombos há pelo menos três anos. Só nesta terça-feira, 12, foram encontrados 40 animais. Eles foram atraídos por buracos na forração da escola, e acabam fazendo ninhos no telhado.

O ofício enviado pela Vigilância Sanitária dá prazo de 30 dias para que o Estado resolva o problema. O órgão municipal fez o trabalho emergencial _ recolocação de telhas, conserto do forro onde era possível, e instalação de telas nos buracos para evitar que os pássaros voltem à forração.

A Gerência Regional de Educação informou que as aulas serão retomadas nesta quinta-feira, 14, e que todos os reparos serão feitos rapidamente.

O Estado alega que há um criadouro de pombos próximo à escola, que teria provocado a infestação.

Fonte: DC.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.