13.08.2025 às 20:30h - atualizado em 14.08.2025 às 07:17h - Polícia
A Delegacia de Itapiranga, com apoio da Delegacia de Tunápolis, das demais Delegacias da Regional de São Miguel do Oeste e do efetivo da Operação Protetor, com apoio do Canil, deflagrou nesta quarta-feira, 13, a Operação Impacto, cumprindo mandados de busca e apreensão na comunidade de Linha São Pedro, interior de Tunápolis.
A ação resultou na apreensão de 7 armas de fogo de diferentes calibres, mais de 130 munições e diversos acessórios, incluindo armamento de uso restrito, petrechos para recarga e um silenciador. Três pessoas foram presas em flagrante.
A Operação Impacto foi deflagrada para demonstrar à população de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste que, com a chegada de um novo Delegado de Polícia titular na região, serão realizadas grandes operações de combate ao crime, reforçando a segurança pública e retirando de circulação armas ilegais.
Foram apreendidos:
3 espingardas, calibres .40, 32 GA e modelo artesanal conhecido como “quarentinha”.
3 carabinas calibre .22, modelos Rossi e CBC, algumas sem numeração e com supressor de ruído.
1 rifle, marca e calibre não informados.
1 carabina de ar comprimido.
Mais de 130 munições de diversos calibres.
Petrechos para recarga, incluindo pólvora, espoletas e esferas metálicas;
1 silenciador.
Os presos foram autuados por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, incluindo posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
O Delegado de Polícia Fabiano Andrade ressaltou que a ação reforça a presença e a atuação firme da instituição na região da Comarca de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste:
Segundo o Delegado, a Operação Impacto marca o início de uma nova fase na segurança pública da nossa região. Estamos presentes, atuantes e determinados a combater. A Polícia Civil não medirá esforços para retirar de circulação armas ilegais, prender criminosos e garantir que a população de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste viva com mais segurança e tranquilidade.
Foto(s): Polícia Civil
Comentar pelo Facebook