13.08.2025 às 11:39h - atualizado em 14.08.2025 às 09:06h - Saúde
Os agentes de endemias de São José do Cedro, alertam para os riscos da chikungunya e a importância dos cuidados com as caixas d'água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Fernanda Casteli, a agente de endemias de SJCedro, explicou que as caixas d'água, se não forem bem cuidadas e mantidas, podem se tornar criadouros do mosquito, especialmente no período de primavera e verão, quando há maior risco de epidemia de chikungunya.
Fernanda ressaltou que está sendo realizando um levantamento das caixas d'água existentes no município e intensificando o tratamento, com o apoio dos agentes de saúde, que orientam os moradores durante as visitas. A agente pede a colaboração da população para receber os agentes e permitir o tratamento das caixas d'água, mesmo que não haja ninguém em casa no momento da visita.
A chikungunya é uma doença que já causou epidemias em outras cidades da região e que pode ser ainda mais grave que a dengue. Por isso, a Defesa Civil está se precavendo para evitar que a doença se espalhe em São José do Cedro.
Comentar pelo Facebook