13.08.2019 às 11:22h - atualizado em 13.08.2019 às 11:47h - Geral

Pavilhão dos catadores de materiais recicláveis está na fase final

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Pavilhão dos catadores de materiais recicláveis está na fase final

Continua depois da publicidade

O município de São José do Cedro investe mais de 330 mil reais na construção de pavilhão para reciclagem. O secretário da ação social, Alexandre Vogt, lembra que os catadores de materiais estão há bastante tempo esperando o barracão para ampliar a coleta e também para uso de uma prensa, que poderá melhorar os rendimentos. A venda em fardos aumenta em cerca 40 por cento o preço pago e por isso houve também investimento na rede de energia.

Segundo ele, a estrutura está praticamente pronta, com piso já colocado. Lembrou que havia uma expectativa de devolução de uma estrutura que a prefeitura havia concedido em forma de incentivo para uma empresa que precisou devolver, porém, a edificação não atenderia a necessidade. Com isso, houve a necessidade de gastar recursos próprios no valor de 334 mil reais.

O grupo é formalizado e há alguns anos e tem buscado organização para seguir as atividades. Alexandre informa que, para dar um apoio maior, neste ano foi decidido envolver os interessados na limpeza e na organização de eventos como o arraial, mateada e a Expo Cedro.

Além da coleta do volume maior dos materiais, eles também recebem diárias para o serviço. Foram divididas equipes que atuaram em diferentes espaços juntando latas e embalagens, trocando os sacos de lixo nos cestos e na manutenção dos banheiros.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.