Polícia

13.08.2018 às 08:13h - atualizado em 13.08.2018 às 08:14h - Polícia

PM recupera carro furtado e três pessoas são presas durante Operação 4000

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

PM recupera carro furtado e três pessoas são presas durante Operação 4000

Continua depois da publicidade

Na noite de sexta-feira, 10, por volta das 20 horas, durante a Operação 4000, guarnições da Polícia Militar tentaram abordar um veículo Voyage, de cor vermelha, no trevo de acesso ao município de Santa Helena.

Ao perceber a barreira policial o condutor não acatou à ordem de parada, acelerou e fugiu em alta velocidade. Cerca de meia hora depois, quando as guarnições se deslocavam para Tunápolis para continuidade da operação, se depararam com um veículo Doblo de cor cinza.

O veículo foi abordado e os policias constataram que a placa traseira estava sem o lacre e a numeração gravada no chassi não coincidia com a existente na base de dados do Detran, constatando-se que o veículo havia sido furtado em Porto Alegre-RS.

O motorista informou que foi contratado para levar o veículo de Porto Alegre a Cascavel-PR e que receberia 500 reais pelo serviço.

O motorista declarou a polícia que um casal que estava em um Voyage de cor vermelha realizava o serviço de batedor, com objetivo facilitar a fuga do veículo furtado. Os policias militares localizaram o Voyage vermelho nas proximidades de um restaurante em Iporã do Oeste.

O carro foi abordado e a PM confirmou o envolvimento do casal na ocorrência, constatando ainda que se tratava do veículo que havia fugido da barreira policial em Santa Helena.

Os três envolvidos foram presos. Além dos veículos, também foram apreendidos um rádio comunicador utilizado para troca de informações e uma pequena quantidade de maconha encontrada com o condutor da Doblo furtada.

Participaram da ocorrência policias militares de Tunápolis, Santa Helena, Descanso, Itapiranga e Mondaí, que numa ação rápida e integrada, obtiveram êxito na captura dos envolvidos e na recuperação do veículo furtado.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.