13.08.2018 às 16:21h - atualizado em 13.08.2018 às 16:50h - Educação

Escola Padre Vendelino Seidel promove 5º Café Literário

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Escola Padre Vendelino Seidel promove 5º Café Literário

O evento iniciou nesta segunda-feira, 13, no colégio estadual no centro de Iporã do Oeste, e se estende até esta terça-feira, 14.

Conforme o diretor da escola, Pedro Gauer, o Café Literário “Sabor da Leitura”, se destaca em toda região com melhorias em cada edição, sendo um dos principais projetos da escola.

O café envolve alunos do 9º ano e ensino médio inovador. O diretor enfatiza que o projeto consiste na escolha de obras literárias, principalmente aquelas cobradas nos vestibulares, e a partir disso é feita a leitura, a interpretação e são desenvolvidas as apresentações pelos alunos, que também preparam o cenário e as encenações.

Entre as obras estão livros de autores como Clarice Lispector, Jorge Amado e Carlos Drumond de Andrade.

Nos dois dias serão nove encenações no Café Literário. A maior dificuldade é a disponibilidade de espaço físico, e os estudantes usam da criatividade para aproveitar tudo da melhor forma possível.

O diretor Pedro Gauer lembra que além de escolas de toda região, o convite especial para a visitação é também para os familiares e a comunidade escolar em geral.

Ele cita ainda o grande envolvimento e interesse dos estudantes, que realmente entram na história e incorporam o personagem, facilitando o entendimento pelos demais alunos e a todos que forem prestigiar as obras literárias.

O horário de visitação na segunda e na terça-feira durante o dia será das 8h as 11h30, e das 13h30 as 16h15.

Devido a grande procura pelo evento, a visitação foi estendida também para a noite de terça-feira, das 18h30 às 21h30, mesmo horário para a visitação na noite de hoje.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.