13.07.2024 às 12:36h - Esportes

Nome de Roger ganha força no Inter; Luxemburgo também é cotado

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Nome de Roger ganha força no Inter; Luxemburgo também é cotado
Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes

O Inter debate nomes para substituir Eduardo Coudet, demitido na quarta-feira à noite após revés no jogo de ida da Copa do Brasil. Roger Machado, técnico do Juventude, ganhou força nos bastidores do clube para substituir o argentino. Mas há outros nomes analisados, como Vanderlei Luxemburgo.

O clube gaúcho estabeleceu como perfil ter um profissional versátil, com diferentes modelos de jogo e que se adapte às peças existente no Beira-Rio, além de ser capaz de remobilizar o vestiário colorado.

Roger Machado, 49 anos, se encaixa nas características procuradas e possui uma série de admiradores. O "X" da questão é que o treinador está em meio a jogos decisivos justamente contra o Inter na Copa do Brasil.

O ge apurou que eventuais conversas com o técnico aconteceriam somente depois do duelo das 16h deste sábado pelo torneio nacional. Os valores de multa e salários, a princípio, não seriam empecilho.

O apreço por Roger é antigo no Beira-Rio. Ele foi procurado no início de 2017 para comandar o Inter na Série B. As conversas se transformaram em proposta. O acerto parecia iminente, mas o treinador voltou atrás na decisão alegando que ficaria ruim sair do Grêmio direto para o rival.

Vanderlei Luxemburgo foi citado nas reuniões entre os dirigentes na quinta-feira, recebeu elogios, mas não foi unânime. Conforme apurado pelo ge, o diretor esportivo Magrão foi contra. O nome, por ora, não está descartado. Luxa, 72 anos, está desempregado desde que saiu do Corinthians em setembro.

Fernando Diniz é admirado, mas não consta entre as prioridades no Beira-Rio. O motivo que o afasta momentaneamente é a complexidade do modelo de jogo que demanda tempo e treinamento. O ge ouviu que o técnico toparia conversar em caso de procura colorada.

Indicado pelo CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), André Jardine é visto como uma boa opção para o momento. Entretanto, o profissional renovou recentemente com o América-MEX até 2027, além de ser cotado para treinar a seleção mexicana. A "multa é altíssima", disse uma fonte.

Há nomes que podem ser descartados. Diego Aguirre, em contato com o ge, confirmou que fica no Peñarol, pelo menos, até dezembro. Odair Hellmann acertou com o Al Raed, da Arábia Saudita, e está em pré-temporada em Zagreb. Gallardo, ex-River, é considerado um sonho distante e inviável.

Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, renovou o contrato com o Valladolid, de Ronaldo Fenômeno. Preferido da torcida colorada em uma enquete realizado pelo ge, Abel Braga está aposentado da carreira de técnico.

Fonte: Globo Esporte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.