13.07.2024 às 10:58h - atualizado em 13.07.2024 às 11:39h - Solidariedade
O Comitê Municipal de Solidariedade de Descanso criado em prol dos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, chegou na manhã deste sábado, 13, na cidade de Cruzeiro do Sul, Rio Grande do Sul, para entregar mais uma remessa de donativos às famílias desabrigadas em virtude das chuvas.
Conforme o coordenador do Comitê, Paulo Lauxen, a escolha da cidade ocorreu após constatação de muita necessidade, relatada por uma equipe que havia se deslocado ao município de Cruzeiro do Sul para ajudar no trabalho de limpeza, logo após a enchente.
De acordo com Lauxen, os contatos com a Defesa Civil da cidade gaúcha se tornaram frequentes e as trocas de informações facilitam as ações, uma vez que o Comitê tem todos os dados sobre quais as necessidades mais urgentes das famílias atingidas pelas enchentes.
Os donativos que serão entregues são roupas de inverno, cobertores, edredons, além de alimentos, todos adquiridos por campanhas realizadas por diversas entidades do município de Descanso, a exemplo de clubes, igrejas, sindicatos, Lions Clube, Rotaract e poder público. A próxima campanha deverá trabalhar a busca por móveis e eletrodomésticos.
O coordenador do Comitê SOS/RS de Descanso Paulo Lauxen frisa que ainda é grande o número de pessoas que estão em abrigos e que necessitam recompor o mobiliário e outros utensílios.A situação é bastante complicada e lastimável afirma Lauxen.
Segundo Paulo Lauxen, somente em Cruzeiro do Sul, município com 12 mil habitantes, cerca de 600 pessoas estão em abrigos e não possuem expectativa de quando poderão voltar para as suas residências ou conseguirão um novo lar, para reconstruírem suas vidas.
Comentar pelo Facebook