13.07.2022 às 17:58h - atualizado em 14.07.2022 às 11:36h - Meio Ambiente
A Vigilância Sanitária de Descanso localizou na tarde desta quarta-feira, 13, o lançamento de efluente de forma, aparentemente irregular, em uma sanga que deságua no Rio Famoso, limite entre os municípios de Descanso e São Miguel do Oeste.
De acordo com o fiscal, Rômulo Mazutti, a fiscalização se deu após muitas pessoas e profissionais da Casan procurarem a Vigilância Sanitária de Descanso, denunciando a presença de grande quantidade de resíduos orgânicos na água captada pela adutora no município.
Mazutti conta que moradores chegaram levar em garrafas pet, água com coloração verde muito escuro, o que pode indicar uma possível contaminação.
Em fiscalização ao longo da margem do rio, o fiscal localizou na divisa entre Descanso e São Miguel do Oeste o ponto de despejo.
Segundo o fiscal, se trata de uma grande empresa que está despejando resíduos no rio. Ele comentou que por conta de a empresa estar situada em São Miguel do Oeste e o ponto de contaminação de origem ser fora da competência territorial da Vigilância Sanitária de Descanso o caso foi repassado à Polícia Militar Ambiental e ao Ministério Público para investigação e responsabilização dos envolvidos.
Foto(s): Romulo Mazutti / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook