13.07.2022 às 16:42h - Acidente
Itapiranga vive uma situação de rotina de pessoas feridas nas ruas da cidade. O problema foi constatado pelo Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Itapiranga, sargento Flávio Paulus. De acordo com ele, o aumento de acidentes no município é expressivo e causa preocupação.
É preciso orientação para maior atenção por parte de motoristas e pedestres. O sargento apresenta números que mostram situação fora do normal. Nos últimos 90 dias, a média de acidentes ficou acima de 15 ocorrências por mês. Paulus lembra que são contabilizados apenas os acidentes com lesões. Nas colisões sem vítimas, a PM orienta os envolvidos a realizarem o boletim de ocorrência online e isso não integra as estatísticas.
O comandante da Polícia Militar de Itapiranga diz que é difícil apontar razões pelo aumento nas ocorrências de trânsito e recomenda maior atenção. Flávio Paulus defende maior comprometimento de todos os envolvidos no trânsito.
O sargento observa que a faixa de pedestre fica na via pública que também é local de passagem dos veículos. Apesar da preferência para pedestres, é preciso ter cuidado no momento de fazer a travessia da rua. Flávio Paulus destaca que a situação gera preocupação aos policiais que são fiscais do trânsito.
Uma medida prevista é de orientação dos alunos. As ações devem envolver o Conselho Municipal de Trânsito e colégios para campanha em setembro, mês dedicado a conscientização no trânsito.
Comentar pelo Facebook